Categorias

Novo Fórum consolida Rio Claro como polo regional das ações judiciárias

Inauguração do novo Fórum reúne autoridades do governo paulista, de Rio Claro e região Fórum da Comarca de Rio Claro presta homenagem ao saudoso juiz Luiz Gonzaga de Arruda Campos

Agora é realidade. O novo Fórum da Comarca de Rio Claro foi inaugurado nesta sexta-feira (18) com o nome do saudoso juiz Luiz Gonzaga de Arruda Campos. Na solenidade, o vice-governador Rodrigo Garcia esteve acompanhado do prefeito Gustavo Perissinotto, do vice-presidente da Câmara Municipal, Hernani Leonhardt, do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e do juiz Cláudio Luiz Pavão, diretor do fórum local, entre outras autoridades.

Iniciada em 2010, a obra teve várias paralisações por conta da paralisação dos trabalhos, cancelamento de contrato com construtora e a realização de novo processo licitatório. “A partir de hoje, Rio Claro se consolida como polo regional das ações judiciárias”, afirmou Hernani Leonhardt que representou a Câmara Municipal na inauguração. “Aqui, os trabalhos desenvolvidos pelas Varas Criminais serão realizados com as condições adequadas que os funcionários, promotores, juízes e o público em geral merecem”, sinalizou o vereador.

Em sua fala, Rodrigo Garcia destacou que mesmo neste momento difícil que o país se encontra, por conta da pandemia, o governo do Estado entendeu que era necessário unir esforços para que o novo Fórum pudesse ser entregue. “A entrega deste prédio simboliza o respeito que o governo paulista tem pelos magistrados e funcionários do Poder Judiciário. Agradeço aqui a Unesp que foi parceira ao ceder parte da sua área para a realização da obra”, enfatizou o vice-governador.

Publicidade

Gustavo Perissinotto recordou-se que antes o Anel Viário era uma estrada de terra utilizada como lixão clandestino. O prefeito avalia que a partir da inauguração do novo Fórum, a região que interliga o Bela Vista ao Jardim Bandeirantes, vai receber investimentos alterando a configuração urbana de todo o trecho. “Teremos aqui escritórios de advocacia, os imóveis serão valorizados, entre outros benefícios. Fico feliz de poder inaugurar essa obra com menos de seis meses de mandato”, apontou.

Os vereadores Val Demarchi (DEM), Geraldo Voluntário (MDB), Paulo Guedes (PSDB), Luciano Bonsucesso (PL) e Serginho Carnevale (DEM) também acompanharam a solenidade. Os deputados Arnaldo Jardim (Cidadania) e Murilo Félix (Podemos) também prestigiaram o evento.

Autor da emenda parlamentar no valor de R$ 10 milhões para o início da obra, o ex-deputado Aldo Demarchi foi o autor do projeto que denominou o novo Fórum de saudoso juiz Luiz Gonzaga de Arruda Campos. “Trata-se de uma justa homenagem. Que seu filho, Pedro Ivo de Arruda Campos, aqui presente, que também fez brilhante carreira no Judiciário, leve o nosso carinho para toda a família”, finalizou.


Comentários: