Categorias

Prefeito Gustavo Perissinotto inaugura Sala do Empreendedor

Prefeito ressalta que o “objetivo é mais emprego e mais renda, sem aumento da carga tributária”

Durante a inauguração da Sala do Empreendedor, na manhã desta segunda-feira (21), no Paço Municipal, o prefeito Gustavo Perissinotto destacou que o governo municipal quer resgatar o desenvolvimento econômico do município, com o “objetivo de gerar mais emprego e mais renda, sem aumento da carga tributária”. Gustavo ressaltou ainda que “melhorar a arrecadação é melhorar o ambiente de negócios e esta sala do empreendedor é um passo importante neste sentido”.

A Sala do Empreendedor terá atendimento exclusivo para microempreendedores individuais (MEI), tendo como uma de suas metas a de tornar mais fácil a abertura de empresas em Rio Claro e a regularização das atividades que estão na informalidade.

Publicidade

“É um primeiro passo de um grande projeto para ajudarmos os empreendedores, especialmente aqueles que estão encontrando tantas dificuldades neste momento de pandemia, e, assim, alavancarmos o desenvolvimento da cidade”, afirmou o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Anderson Christofoletti.

Na Sala do Empreendedor também serão desenvolvidas capacitações para os microempreendedores individuais, em parceria com o Sebrae. “Esta sala é um grande presente para Rio Claro, passa a ser referência no trabalho de incentivo ao empreendedorismo”, afirmou Michelle Sabino, gerente regional do Sebrae, que representou Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae.

Entre outros atendimentos, na Sala do Empreendedor serão feitas orientações sobre negócios, formalização de empresa MEI, consultas de viabilidade, orientação sobre declaração anual do MEI, impressão das guias de pagamento e capacitação para a gestão de negócios.

O presidente de Câmara Municipal, vereador José Pereira, reafirmou o apoio dos vereadores aos projetos que trazem benefícios à Rio Claro, destacando a importância do novo serviço implantado pela prefeitura. “Empreendedor é emprego, emprego é renda, e renda é qualidade de vida”, disse.

Do evento também participaram os vereadores Hernani Leonhardt, Paulo Guedes, Geraldo Voluntário, Moisés Marques, Diego Gonzales, Irander Augusto e Thiago Yamamato, Rogério Marcheti (secretário da Administração), Bruna Perissinotto (presidente do Fundo Social) e José Marteli (representando Guilherme Campos, diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae). 


Comentários: