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COPOM mostra que volume de pedidos de informações atrapalham as emergências em Rio Claro e região de Piracicaba

Um levantamento da Polícia Militar mostrou que o número de ligações de pessoas solicitando informações gerais pelo telefone 190 tem atrapalhado os atendimentos de emergência.

O volume de chamadas com pedidos de telefones, endereços ou dados é tão alto, que supera inclusive o número de trotes, outro vilão que atinge aa central de atendimento das ligações CPI-9.

A unidade localizada em Piracicaba (SP) atende 52 cidades da região (inclusive Rio Claro) e recebe em média, 100 mil ligações por mês. De janeiro a maio de 2021, o Copom recebeu 68 mil trotes e mais 86 mil ligações de pedidos de informações.

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Segundo a Polícia Militar, essa sobrecarga do sistema prejudica o atendimento à população. O Capitão Glauber Stamato aponta que a maior parte das ligações são referentes a pedidos que seriam facilmente encontrados pela internet.

Ele reforça que o canal 190 é exclusivo para situações de emergência, para denúncias e pedidos de ajuda em crimes contra a vida, roubos ou furtos, por exemplo.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


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