Categorias

Museu de Rio Claro volta a receber o público a partir desta terça-feira

Com acervo readequado, museu abre de terça a sexta-feira das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas

O Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga fica aberto a visitações a partir desta terça-feira (29). A prefeitura reabriu o espaço cultural com atividade na semana passada, que marcou a programação de aniversário do município. Inicialmente, o museu fica aberto de terça a sexta-feira das 9 horas ao meio dia e das 14 às 17 horas. Não há cobrança de entrada.

“Trata-se de uma referência em cultura e história que finalmente volta a fazer parte do dia-a-dia de nossa população, a quem aguardamos para conhecer o acervo, que foi readequado”, convida o secretário de Cultura, Professor Dalberto.

Publicidade

Na reabertura do Museu, o prefeito Gustavo Perissinotto lembrou da importância do Museu na história de Rio Claro e reafirmou o propósito do governo municipal em investir e apoiar as atividades culturais. Os vereadores José Pereira (presidente da Câmara), Hernani Leonhard (vice-presidente), Geraldo Voluntário, Moisés Marques, Diego Gonzales e Wagner Baungartner, o ex-prefeito Kal Machado e a presidente do Fundo Social, Bruna Perissinotto, também participaram.

Localizado na Avenida 2 entre as ruas 6 e 7, no Centro, o museu em si já é um importante patrimônio arquitetônico e cultural. A edificação, datada do século 19, foi reconstruída após destruição decorrente de incêndio em 2010. Com a restauração, ganhou nova concepção de uso, com salas de exposições físicas e itinerantes, teatro de arena e estrutura para apresentações artísticas.


Comentários: