Categorias

Desenhos vencedores do Ilustrando Rio Claro estão em exposição no Museu

Concurso abriu espaço para o talento de crianças e adolescentes do município

Os seis desenhos vencedores da primeira edição do concurso Ilustrando Rio Claro estão em exposição no Museu Histórico e Pedagógico “Amador Bueno da Veiga”, que foi reaberto ao público na semana passada como parte dos eventos comemorativos dos 194 anos do município. Também parte do calendário de aniversário da cidade, o concurso de desenhos teve o objetivo de estimular a produção artística de crianças e adolescentes.

Os vencedores, definidos por comissão julgadora formada por profissionais da área de artes plásticas e visuais, foram Gabriel Polezel, Bruna Espaziante Turolla, Yasmin Cristofoletti Braghin, Felícia Haratt da Silva, Gabriel Coutinho Vollet e Nicolly Daniely Leal de Oliveira. Eles receberam prêmios das mãos do prefeito Gustavo Perissinotto e de Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Durante a premiação, os estudantes conheceram as obras da Pinacoteca Municipal expostas no gabinete do prefeito.

Publicidade

Os participantes foram divididos em duas categorias, de 7 a 11 anos e de 12 a 16 anos. Ao todo foram 276 trabalhos inscritos. Cada categoria premiou três concorrentes.

Localizado na Avenida 2 entre as ruas 6 e 7, no Centro, o museu fica aberto de terça a sexta-feira das 9 horas ao meio dia e das 14 às 17 horas. Não há cobrança de entrada.


Comentários: