Categorias

Vinte e três pessoas ficam feridas na explosão que ocorreu em Rio Claro

A explosão causada nesta noite de quarta-feira (30), por volta das 18h30, no pátio do Auto Posto Confiante, localizado no Km 175, as margens da Rodovia Washington Luis (SP-310), no bairro Jardim Mirassol, em Rio Claro (SP), teve 23 pessoas feridas.

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, até as 5h50, desta manhã de quinta-feira (1º), foi confirmado que dezoito homens e cinco mulheres ficaram feridos.

Os feridos foram socorridos na UPA da 29, PSMI, UTI da Santa Casa, Hospital Santa Filomena e PS de Ipeúna. Doze veículos foram atingidos na explosão.

Publicidade

O motorista do caminhão de 61 anos, onde o fogo teve início, está internado no PS de Ipeúna, a equipe da Polícia Civil foi até Ipeúna e ouviu o homem, que relatou que saiu cerca das 18 horas de Charqueada (SP), carregado com algum tipo de Óleo Vegetal, que não soube precisar, e com
destino a Mogi Guaçu (SP). Cerca de 30 minutos depois, parou no pátio do Posto e desceu
para tomar banho e jantar. Que ao retornar cerca de meia hora depois viu uma fumaça sobre o caminhão; que tentou manobrá-lo para tirar do pátio, mas estava bloqueado por outros caminhões; assim dirigiu-se aos frentistas para pedir ligação ao Corpo de Bombeiros, mas momentos depois o caminhão pegou fogo e explodiu.


Comentários: