Categorias

Prefeito Gustavo cancela viagem à Rússia

Prefeito viajaria em busca de vacina contra Covid e de incentivo a indústrias de Rio Claro

Sensibilizado com a tragédia de quarta-feira, causada por explosão em posto de combustível, preocupado com o crescimento da variante Delta do coronavírus na Rússia e com suspeita de estar com Covid, o prefeito Gustavo Perissinotto cancelou sua viagem à Rússia, onde colocaria o município de Rio Claro à disposição para a vacinação em massa contra a Covid-19 com a Sputinik Light e estabeleceria contatos para ampliar o mercado de exportação para as indústrias rio-clarenses e atrair novas indústrias.

“Achei melhor permanecer na cidade, mas vamos manter o diálogo aberto para estas parcerias, visando aumentar e fomentar o setor industrial de Rio Claro e, quem sabe, conseguir a vacinação em massa para os rio-clarenses”, afirmou Gustavo, que não descarta a possibilidade de nova data para viajar à Rússia. O prefeito viajaria nesta sexta-feira (2), com previsão de retorno em 10 dias.

Sobre a suspeita de Covid, o prefeito fez o teste na noite de quinta-feira e recebeu o resultado positivo no final da manhã desta sexta-feira (2).
Gustavo Perissinotto ficará em isolamento domiciliar e fará novo teste que irá confirmar ou não o diagnóstico inicial. Ele está assintomático. No último dia 22, o prefeito recebeu a primeira dose da vacina. “Isso aumenta minha expectativa de que o novo teste dê negativo ou que eu permaneça sem sintomas da doença”, afirmou.

No ano passado, recém eleito prefeito de Rio Claro, Gustavo contraiu Covid e precisou ficar internado mais de uma semana.
Na Rússia tem crescido o número de casos de Covid causados pela variante Delta.

Com sua presença no município, mesmo em isolamento domiciliar, o prefeito Gustavo Perissinotto mantém o acompanhamento dos serviços municipais. “Estamos acompanhando de perto as ações de combate à pandemia e os desdobramentos da tragédia da explosão no posto de combustível, dois assuntos que nos preocupam muito neste momento e que contribuiu para decisão de não mais viajar”.


Comentários: