Categorias

Criança atacada por cão não resiste a ferimentos e morre em Rio Claro

Foi informado por volta das 23h30, nesta noite de quarta-feira (7), que infelizmente o menino de 1 ano e 3 meses, atacado por cachorro, não resistiu aos ferimentos e morreu, em Rio Claro (SP).

Saiba mais: Criança é atacada por cachorro e fica em estado grave em Rio Claro

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, na noite desta segunda-feira (7), por volta das 20h43, a equipe da Polícia Militar foi solicitada a comparecer em uma ocorrência de ataque de cão a criança, na Rua 9, no bairro Alto do Santana, em Rio Claro (SP).

Publicidade

Chegando ao local, a equipe da PM acompanhou o resgate e lá encontraram com o menino muito machucado e a mãe ferida. Segundo foi apurado, a mãe que mora na casa dos fundos de um estabelecimento que vende gás, foi atender um cliente e neste momento ocorreu o ataque.

A dona dos cães e responsável pelo estabelecimento, compareceu no Plantão Policial e relatou que no local mantém quatro cães de guarda, três Rottweilers (sendo dois filhote) e um Pastor Alemão. Disse que no fundo do estabelecimento possui uma casa onde reside a mulher e dois filho, sendo uma menina de aproximadamente 5 anos e um menino de 1 ano e 3 meses. Que recebeu uma mensagem da mulher pedindo socorro, dizendo que os cães teriam atacado seu filho mais novo.

Poucos minutos depois a responsável pelo estabelecimento chegou ao local e lá já estavam a ambulância e o resgate, a mães já estava em um dos veículo e o menino encaminhado para o hospital Unimed, sendo informada que o menino estava muito machucado. Ela se dirigiu para o hospital e poucos minutos depois ficou sabendo do falecimento da criança. Declarou que viu as imagens da câmera de segurança, onde mostra a mãe saindo de casa e indo em direção ao comércio, nesse momento a filha mais velha colocou o irmão mais novo para fora de casa e fechou a porta, momento em que ocorreu o ataque.

Disse também que os cães nunca demonstraram agressividade com pessoas conhecidas, apesar de terem a função de cães de guarda, que dois dos Rottweilers são filhotes de 8 meses. Ela se comprometeu a providenciar as imagens para investigação.

Foi requisitado o Instituto Médico Legal (IML), onde foi encaminhado o corpo do menino, a Polícia Civil irá investigar o caso.


Comentários: