Categorias

Seleção olímpica obrigada a mudar de logística por proibição de viagem

​A seleção brasileira precisou mudar sua logística de programação para as Olimpíadas de Tóquio. Inicialmente, o elenco brasileiro partiria para o Catar na última sexta-feira (9) e ficaria no país até o dia 15, se acostumando com o fuso horário local. Contudo, a delegação brasileira foi impedida de entrar no Catar por conta da crise sanitária.

​Então, a delegação da seleção brasileira terá que viajar diretamente para o Japão, e os atletas que atuam no Brasil já se apresentaram após o encerramento da 10ª do Campeonato Brasileiro. O acordo para a liberação dos atletas foi feito com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

​Ainda assim, alguns jogadores não viajaram com a delegação, se apresentando diretamente na capital japonesa. São eles: Richarlison, do Everton,  Bruno Guimarães, do Lyon, Douglas Luiz, do Aston Villa, e Gabriel Martinelli, do Arsenal. Nos Jogos Olímpicos, o Brasil está alocado no grupo D, e enfrentará a Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. Os brasileiros estrearão na competição contra os alemães no dia 22 de julho.

Publicidade

​O jogo entre Brasil x Alemanha nada mais é que a reedição da final da última Olimpíada, onde os brasileiros conseguiram a primeira medalha de ouro no futebol ao vencer os alemães em uma disputa de pênaltis no Maracanã. Então, nada melhor que um duelo desses como partida de estreia, ainda mais para aqueles que, além de assistir, irão palpitar no jogo, aproveitando as facilidades do leovegas sport, como bônus sem depósito e promoções exclusivas para usuários de mobile. Apesar de ter uma pedreira pela frente, o Brasil é um dos favoritos a conseguir a medalha de ouro, junto a seleções como Espanha, França, Argentina e Alemanha.

Problemas à vista

​Na manhã de domingo (11), a CBF divulgou que o volante Douglas Augusto foi cortado do elenco da seleção brasileira masculina de futebol que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. A CBF ainda afirmou que o substituto do futebolista deve ser confirmado nos próximos dias.

​Douglas Augusto, que atualmente joga pelo PAOK, da Grécia, sofreu um grave estiramento muscular na coxa esquerda durante um treinamento no sábado, e as previsões dos médicos da seleção eram de que ele não iria se recuperar a tempo de disputar a competição no Japão.  Este já é o segundo corte que o treinador André Jardine é obrigado a fazer. Anteriormente, ele precisou dispensar o zagueiro Gabriel Magalhães também por lesão, e o jogador foi substituído por Ricardo Graça, do Vasco.

​Um fato curioso é que Douglas Augusto inicialmente não estava na primeira lista de convocados para os Jogos Olímpicos. O volante foi chamado para substituir Gerson, que não conseguiu uma liberação do Lyon para integrar o elenco da seleção brasileira olímpica.

Derrota na Copa América

​Na noite de sábado (10), a Argentina superou o Brasil na final da Copa América e se consolidou como campeã do torneio, encerrando um jejum de títulos que já durava 28 anos.  O gol da albiceleste saiu ainda no primeiro tempo da partida, quando Renan Lodi falhou ao cortar um lançamento e Angel Di Maria saiu na cara do goleiro, tocando por cobertura e marcando um golaço. 

​Assim como acabou o jejum argentino, que não vencia um título com a seleção principal desde 1993, Lionel Messi também ganhou seu primeiro título vestindo a camisa albiceleste. O craque que já ganhou de tudo com o Barcelona, já havia sido vice-campeão da Copa América em três ocasiões (2007. 2015 e 2016), além de ter batido na trave também na final da Copa do Mundo de 2014, quando perdeu a decisão para a Alemanha.


Comentários: