Categorias

DISE realiza flagrante de tráfico de drogas e apreensão de menores no Jd. Araucária e Jd. das Flores

Nesta sexta-feira (16), policiais da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) realizavam diligências de combate ao tráfico de entorpecente e, ao passarem pela Avenida 70, no bairro Jardim Araucária, ponto este já conhecido pela vasta quantidade de apreensões e prisões relacionadas ao narcotráfico local, se depararam com um jovem saindo do terreno onde costumam esconder as drogas e atender a um usuário.

Ao notar a presença policial o usuário fugiu do local e o jovem tentou empreender fuga correndo, lançando ao solo um “kit” de microtubos com cocaína, porém, foi detido logo na sequência.

O indivíduo foi abordado e identificado como o adolescente C.H.R.S., de 14 anos. O “kit” foi recuperado pelos investigadores e continha 30 microtubos com cocaína.

No trajeto para a Delegacia, os investigadores passavam pela Avenida M-37, no bairro Jardim das Flores, outro ponto de comércio ilícito de entorpecentes, igualmente conhecido nos meios policiais, e se depararam com um casal que estaria realizando as vendas das drogas, sendo que o rapaz acabava de atender um caminhoneiro e a menina atendia a um usuário de bicicleta.

Os policiais então decidiram pela abordagem do casal, tendo os usuários fugido do local. O rapaz foi identificado como D.R.S. e a menina como a adolescente L.R.F., de 15 anos.

Com a adolescente foram localizadas 3 porções de maconha e R$25,00 em dinheiro trocado; ao lado de D.R.S. os investigadores localizaram 2 invólucros contendo 22 pedras de crack no total; ainda, com a ajuda do canil da Guarda Municipal, logrou-se êxito em localizar no terreno mais 20 pedras de crack e 13 porções maconha.

Publicidade

Todos os autuados foram encaminhas até a DISE, onde foi elaborado Flagrante de Tráfico de Entorpecentes em relação à D.R.S. e Ato Infracional equiparado ao Tráfico de Entorpecentes em relação aos menores de idade, os quais foram liberados aos responsáveis legal.

Uma das ocorrências contou com apoio do Canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro.


Comentários: