Categorias

Idosa de 80 anos é abandonada por familiares, passa mal e é socorrida pelo SAMU e por GCMs em Rio Claro

Na noite de quarta-feira (21), GCMs da Patrulha Maria da Penha foram acionados a comparecer na UPA da 29, em Rio Claro (SP), onde uma senhora de 80 anos havia sido socorrida pelo SAMU após passar mal em um hotel da cidade, onde segundo ela informou, seu filho havia a deixado.

A idosa disse aos Guardas que morava com sua nora, viúva de seu filho mais velho no bairro Consolação e por motivos a serem esclarecidos, naquela noite ela a colocou na rua.

Desesperada, a idosa ligou para seu filho mais novo, que a buscou e a deixou em um hotel, tendo levado consigo a sua cadeira de rodas.

Publicidade

Funcionários do hotel informaram que a idosa passou mal e precisou de socorro médico, momento em que foi acionado o SAMU, tendo em vista que tentaram contato com seu filho, mas ele não foi localizado.

Já na UPA da avenida 29, após passar por consulta médica, os GCMs decidiram registrar a ocorrência na polícia civil, onde foi registrado boletim, conforme a Lei N.10741/03 – Estatuto do Idoso.

Após o registro dos fatos, os GCMs encaminharam a idosa ao Lar Esperidião Prado que negou o abrigo.

Os GCMs também procuraram a Casa Transitória no Jardim Claret, mas também foi negada a sua permanência no local.

Diante dos fatos, os GCMs conduziram a Idosa de volta ao Hotel onde sua estadia já havia sido paga pelo filho. Uma cadeira de rodas foi emprestada a ela. Na manhã de hoje (22), os patrulheiros encaminharam os dados registrados ao CREAS e realizarão o acompanhamento do caso.


Comentários: