Categorias

Rio Claro revitaliza antiga estação ferroviária

Serviços foram realizados em parceria da prefeitura com a iniciativa privada

Um dos mais importantes do interior paulista, o centenário prédio da antiga estação ferroviária de Rio Claro está mais bonito. Numa parceria da prefeitura com empresas, o prédio recebeu nova pintura que manteve o seu padrão original.

“Com a instalação da secretaria de Turismo estamos reocupando este espaço histórico, que agora também está mais bonito e ,quando a pandemia terminar, passará a ter atividades para a população”, disse o prefeito Gustavo Perissinotto, que fez um agradecimento especial à iniciativa privada pela colaboração. “As empresas rio-clarenses têm demonstrando confiança no município, com novos investimentos. Em 2022, projetos recém anunciados deverão gerar mais de 4.000 empregos, com investimentos de R$ 600 milhões”, destacou Gustavo.

Publicidade

Os secretários municipais Yves Carbinatti (do Esporte e Turismo) e Ivan De Domenico (Obras) ressaltaram a importância histórica da antiga estação ferroviária, fato também lembrando pelo vice-prefeito Rogério Guedes. “Não tem como vir aqui e não rememorar boas lembranças da vida que aqui passamos”, afirmou.

Em nome das empresas que colaboraram com a revitalização, Carlos Vitor Baquião Martins (da Minas Tintas) e Cláudio Costa Cardoso Vilar (da C&G Pinturas) falaram do planejamento e união dos colaboradores para que os serviços fossem realizados com rapidez e qualidade. Elaine Mega, da Coral Tintas, também participou do evento da entrega dos serviços, realizada na manhã de quinta-feira (22).

O vereador Moisés Marques, que participou diretamente da articulação com as empresas colaboradoras, ressaltou a importância do terceiro setor e o fato da antiga estação ser um local que merecer ser preservado na história de Rio Claro.

Os secretários municipais Agnelo Matos (da Habitação) e Dalberto Christofoletti (da Cultura) e os vereadores Geraldo Voluntário, Vagner Baungartner e Irander Augusto também prestigiaram o evento. Os vereadores Thiago Yamamato, Sivaldo Faísca e Carol Gomes foram representados por assessores.


Comentários: