Categorias

Boxeadora rio-clarense estreia nesta segunda-feira nas Olimpíadas de Tóquio

Foto Instagram

A boxeadora rio-clarense Jucielen Cerqueira Romeu de 25 anos, 1,68m de altura e pesando 57kg, fará sua estreia amanhã nas Olimpíadas de Tóquio.

Natural de Rio Claro (SP), Jucielen Romeu, de 25 anos, será a primeira brasileira nos combates femininos no ringue olímpico. Medalha de prata em 2019 nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru) e estreante nos Jogos, a peso pena brasileira lutará às 7h39 desta segunda (26). A adversária será a ganhadora do confronto entre Karriss Artingstall (Grã-Bretanha), ou Keamogestse Sadie Benosi (Botswana). 

Jucielen irá lutar na categoria peso pena (até 57kg) e treina na MM Boxe Rio Claro, ela é a representante do Brasil na categoria pena. Naturalmente da categoria até 54kg, ela subiu de peso para poder brigar pela vaga olímpica e conseguiu. Contando com um bom chaveamento, Jucielen, que não está muito cotada no pódio olímpico, pode surpreender.

Publicidade

NOTA – GUIA DO TIME BRASIL
JOGOS OLÍMPICOS
TÓQUIO 2020
BOXE

“Faltou pouco para Jucielen seguir a carreira de modelo. Mas um projeto social na cidade de Rio Claro (SP) a levou ao boxe, aos 14 anos. Na chegada à seleção brasileira, sua maior dificuldade foi superar o medo de viajar de avião.”


Comentários: