Categorias

RC receberá equipamentos para ampliar atendimento a pessoas com deficiência

Município terá outra academia para pessoas com deficiência, cadeiras de rodas adaptadas para trilhas na floresta e kit acessibilidade para biblioteca

No segundo semestre deste ano, Rio Claro deverá receber mais uma academia adaptada a pessoas com deficiência, com cinco equipamentos, e três cadeiras de rodas adaptadas para projeto trilhas na Floresta Estadual, além de kit acessibilidade com scanner leitor, linha braile e computador para uso na biblioteca do Centro Cultural. O município também deverá realizar novo curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). 

Esses benefícios ao município foram confirmados ao secretário de Cultura de Rio Claro, Professor Dalberto Christofoletti, e ao assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, durante reunião na semana passada na capital Paulista com a secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Publicidade

Além de todas estas conquistas, Rio Claro está incluso em ações e políticas públicas conjuntas a pessoas com deficiência previstas para o segundo semestre e também sediará  encontro regional sobre políticas públicas nesse setor.

“Estamos trabalhando para fortalecer a sinergia do município com o governo estadual, uma postura que já traz frutos importantes para nossa cidade”, comenta Professor Dalberto, que se reuniu com a secretária estadual no último dia 21, quarta-feira.

Já Paulo Meyer ressalta a importância destas conquistas e da atenção dedicada pela secretária Célia Leão a Rio Claro. “Cada vez mais acreditamos na transformação que vem fazendo de Rio Claro uma cidade mais inclusiva, em todos os setores”, destaca.

Célia Leão lembrou na reunião que, de acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Rio Claro tem mais de 11 mil pessoas nessa condição e, “como orienta o governador João Doria, nós temos que levar a essa população ações e políticas públicas que garantam direitos iguais a todos”.


Comentários: