Categorias

Prefeitura de Rio Claro faz melhorias no prédio do SAMU

Reforma foi realizada para melhores condições de trabalho e de atendimento

A base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) “Silvestre La Torre”, que fica na Vila Martins, em Rio Claro, foi reformada pela prefeitura e recebeu adequações que impactam diretamente nas condições de trabalho oferecidas às equipes e, consequentemente, no melhor atendimento à população.

“O Samu é referência em salvar vidas e é importante que as equipes tenham plenas condições para realizar esse trabalho”, destaca o prefeito Gustavo Perissinotto.

Publicidade

A obra que será entregue oficialmente na sexta-feira (30) incluiu pintura, troca de pisos e revisão de cabos de internet. “Entre as melhorias proporcionadas, a reforma também resolveu problemas de infiltrações e bolores, que atingiam alguns cômodos do prédio”, observa Giulia Puttomatti, secretária de Saúde.

A área externa, por onde chegam e saem as ambulâncias, foi concretada, assim como o passeio do entorno do prédio. “São ganhos importantes, que contribuem inclusive para a manutenção da limpeza no local”, explica Tatiana Zanóbio, enfermeira responsável pelo Samu.

A reforma teve investimento de 152 mil reais, recursos que foram destinados ao município por emenda da senadora Mara Gabrilli, a partir de articulação do vereador Julinho Lopes.

A entrega da reforma se dá no mês em que o serviço completou 10 anos de funcionamento em Rio Claro. O serviço tem média de 1.100 atendimentos por mês e, nestes 10 anos, realizou mais de 180 mil atendimentos. O Samu atende 24 horas por dia com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, a partir de solicitação telefônica pelo número 192.


Comentários: