Categorias

Prefeitura instala semáforo na Avenida 5 com Rua 4

Serviços já foram iniciados e semáforo deve funcionar a partir da semana que vem

A prefeitura está instalando semáforos na esquina da Rua 4 com Avenida 5, no centro da cidade. De acordo com Otávio Balbão, secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, a expectativa é que o equipamento esteja em operação até o início da próxima semana.

O semáforo está sendo instalado para aumentar a segurança no cruzamento e dar maior fluidez ao tráfego, uma vez que, naquele local, o trânsito na Rua 4 fica muito tempo parado, gerando longas filas de veículos por grande período.

Publicidade

O prefeito Gustavo Perissinotto ressalta que a reorganização do trânsito é uma das prioridades no trabalho do governo municipal. “Trânsito mais seguro significa menos acidentes, menos gastos com a saúde e mais vidas salvas”, observa, lembrando que a prefeitura também tem ampliado a sinalização de trânsito e reduzido a profundidade de valetas nos cruzamentos de vias públicas.

Com o novo semáforo haverá maior equilíbrio na passagem de veículos em relação a quem trafega pela Avenida 5. Neste ano houve dois registros de acidentes com vítimas naquele cruzamento, em março e janeiro.


Comentários: