Categorias

Policiais Civis de Rio Claro são homenageados após operação que resgatou pessoas em condição de escravidão

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, Hernani Leonhardt (MDB), entregou Moções de Aplausos aos agentes envolvidos numa operação que resgatou no último dia 15 de julho sete pessoas em possível condição análoga à escrava, no Distrito de Itapé, zona rural do município. As honrarias, de autoria do vereador, foram aprovadas por unanimidade pelo Plenário da Casa de Leis.

O parlamentar, que prestou apoio durante a ocorrência acionando os órgãos públicos para acolhimento das vítimas, retornou à Delegacia para, dessa vez, homenagear os policiais envolvidos. Em suas redes sociais, o vereador afirmou que “é um ato simbólico, mas que demonstra meu respeito e admiração pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.”

 Leonhardt foi recebido pelo Delegado Seccional de Rio Claro, Paulo Cezar Junqueira Hadich. Em sua fala, o delegado destacou o trabalho que os agentes vem realizando. “Hoje os policiais estão sendo homenageados pela ocorrência da condição análoga à escrava, mas a atuação deles, de modo geral, tem sido fundamental para a solução de crimes em nosso município. Em nome da Polícia Civil do Estado de São Paulo, gostaria de agradecer ao vereador Hernani por reconhecer nosso trabalho”, finalizou.

Publicidade


Comentários: