Categorias

Rio Claro vacina contra a gripe neste sábado

Todos com mais de 6 meses podem tomar a vacina, que será aplicada das 10 às 16 horas

As unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde de Rio Claro irão vacinar neste sábado (31) contra a gripe. O plantão de vacinação é uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar a adesão à vacina no município, que tem registrado baixa procura pelo imunizante. O atendimento será das 10 às 16 horas em todas as unidades, com exceção do Santa Elisa e Jardim Brasília.

A vacinação contra a gripe foi aberta para a população em geral e todos com mais de seis meses de idade podem tomar a dose que previne contra a doença. A vacina é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e suas complicações e óbitos.

Publicidade

Além da vacina contra a gripe, as demais vacinas de rotina serão aplicadas, e, assim, quem deixou de tomar alguma outra vacina, poderá colocar a imunização em dia. Para ser vacinado basta apresentar documento com CPF e carteira de vacinação.

Vale lembrar que é  necessário respeitar intervalo de no mínimo 14 dias entre a vacina da gripe e a da Covid. A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

As unidades de saúde adotam medidas de prevenção à Covid-19 e é obrigatório que as pessoas que procuram as unidades também sigam as orientações sanitárias preventivas à doença. Isso inclui uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento.


Comentários: