Categorias

Bolsa do Povo Educação tem 291 vagas na região de Limeira

Programa voltado para pais e mães de alunos já está em fase de entrevistas e contratações, segundo o deputado Murilo Félix 

O programa Bolsa do Povo Educação, que irá selecionar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas estaduais, teve 291 vagas na Diretoria de Ensino de Limeira. A informação é do deputado estadual Murilo Félix (Podemos). “Fui procurado por familiares de estudantes interessados no programa e hoje [16] confirmei esse número na Secretaria Estadual de Educação”, explica.

A Diretoria de Ensino local abrange: Artur Nogueira, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Rio Claro e Santa Gertrudes. “Houve 546 inscritos e agora o programa está na fase de entrevistas e contratações”, esclarece o deputado.

Publicidade

O benefício é de R$ 500 mensais por até seis meses. Os selecionados irão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários.

A medida faz parte de uma série de anúncios do Governo do Estado para o enfrentamento das condições adversas geradas por conta da pandemia do coronavírus. “Esse programa tem muita importância para a população e vem ao encontro de um projeto de lei de minha autoria que visa dar suporte para as famílias que tiveram consequências ainda mais drásticas em função da pandemia”, completa.

O Bolsa do Povo Educação visa auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros provocados pela pandemia e ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar. Um dos critérios para participar é estar desempregado há três meses.  

Dessa forma, o Governo de São Paulo vai proporcionar novas ocupações, ampliar a qualificação profissional, gerar renda e aumentar as equipes escolares, mobilizando mais pessoas em prol da Educação.

As inscrições já acabaram os critérios preferenciais para a contratação são: estar em situação de pobreza ou extrema pobreza, o responsável familiar estar cadastrado no CadÚnico, o filho ter filho estudando na escola de interesse, proximidade entre endereço residencial e escola e ser maior idade.


Comentários: