Categorias

Equipe de futsal de surdos de Rio Claro busca patrocínio para participar da Copa do Brasil

Jogadores representam Rio Claro em competições estaduais e nacionais e já têm diversos títulos

A equipe de futsal da Associação dos Surdos de Rio Claro (ASRC), campeã em diversos campeonatos regionais e estaduais, luta para conseguir recursos ou patrocínio para participar da Copa do Brasil, que pode levar a equipe ao Sul-Americano da categoria, que ocorrerá em Contagem (MG), de 4 a 7 de setembro. A competição é promovida pela Associação dos Surdos de Contagem. A equipe representa a cidade de Rio Claro (SP), mas reúne atletas de vários municípios, onde não há equipes para pessoas com deficiência.

A equipe já conquistou os seguintes títulos: bicampeão Copa Paulista de Salão, Campeão Estadual e vice-campeão também de salão, Campeão Recopa de salão, vice-campeão Copa Paulista de Society.

Publicidade

O diretor de Esportes, Rafael Francisco Zan, vem tentando junto ao poder público para conseguir recursos para pagar o transporte e a hospedagem da equipe, mas até agora não conseguiram o apoio necessário para poder viajar e se hospedar.

O grupo está fazendo uma rifa de um relógio para conseguir recursos, além disso, está recebendo apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para conseguir apoio, mas ainda sem resultados satisfatórios. Uma das grandes dificuldades do grupo é a falta de intérprete de Libras no setor público, o que dificulta a comunicação.

A Secretaria de Esportes de Rio Claro informou que não poderá ceder transporte, porque não tem veículos adequados.

Segundo Zan, se a equipe não participar do campeonato ficará suspensa por mais de dois anos de competições. Os atletas se mantêm com recursos próprios, inclusive para compra de bolas, transporte e outros custos dos treinos e competições.

Os atletas estão vendendo uma rifa: https://www.rifatech.com/app/1080440002.xhtml para tentar pagar parte dos gastos.
Obs.: Solicitamos a divulgação e/ou entrevistas para que o grupo possa conseguir recursos para viajar.


Comentários: