Categorias

Escolas estaduais voltam às aulas presenciais na segunda-feira em Rio Claro

Decreto assinado pelo prefeito Gustavo Perissinotto foi publico no Diário Oficial no dia 20

Na próxima segunda-feira (30) as 25 escolas estaduais de Rio Claro poderão voltar a oferecer aulas presenciais a seus mais de 15.000 alunos.

Decreto do prefeito Gustavo Perissinotto publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira autoriza o retorno às aulas nas escolas estaduais, que deverão seguir protocolo de higiene e saúde, bem como cronogramas próprios.

Publicidade

O texto do decreto lembra que, na campanha de vacinação contra a Covid, os profissionais da educação foram contemplados como público alvo em caráter prioritário.

Em Rio Claro, desde janeiro deste ano, estão autorizadas a funcionar as escolas da rede privada, nas unidades de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio e, desde maio, também as atividades escolares nas instituições de ensino técnicos ligados à área da saúde.

A previsão da Secretaria Municipal da Educação é que as aulas presenciais nas escolas municipais voltem a ser realizadas gradativamente a partir do final de setembro. “Deveremos retornar inicialmente com a Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, informa a secretária Valéria Velis.


Comentários: