Categorias

Daae prorroga Refis até final de dezembro

Com novo prazo, condições especiais de pagamento podem ser negociadas na sede da autarquia até dia 29 de dezembro

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está novamente prorrogando o Refis, que vem tendo grande procura para renegociações. A chance de economizar, com descontos nos juros e multas, prossegue até dia 29 de dezembro. O novo prazo foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira (27), em decreto assinado pelo prefeito Gustavo Perissinotto.

“É um Refis com descontos progressivos que variam de acordo com o valor da entrada negociada, e que está com adesão maior que nos dois últimos anos juntos, já que neste ano oferecemos condições muito boas para as pessoas efetivamente conseguirem pagar seus parcelamentos”, comenta o superintendente da autarquia, Osmar da Silva Junior. “Como a procura segue alta, estamos prorrogando o prazo”, acrescenta.

Publicidade

O Daae ressalta que o Refis abrange qualquer débito atrasado até 31 de dezembro de 2020 e que este refinanciamento fiscal é uma excelente oportunidade neste momento de pandemia para que os consumidores quitem suas dívidas com a autarquia, economizando com condições especiais de pagamento. Também é uma media importante para reforçar o caixa do Daae, viabilizando investimentos necessários para melhorias na captação, tratamento e fornecimento de água em toda a cidade.

Para pagamentos à vista ou em até três parcelas, os descontos são de 100% nos juros e multas. Para pagamento de 80% do débito de entrada, o desconto é de 90%.

Pagamentos à vista também podem ser feitos por boletos, solicitados pelo telefone 080-505-5200. O consumidor deve informar o CDC, nome completo RG, CPF, telefone e e-mail para envio do boleto.

No pagamento de 60% do débito de entrada, o desconto é de 80%. Pagamento de 50% do valor, desconto de 70%; pagamento de 40%, desconto de 60%; pagamento de 25%, desconto de 50%. Com pagamento de 15% do débito de entrada, o desconto é de 30%; pagamento de 10% vale desconto de 20% e pagamento de 5% do débito de entrada garante desconto de 10%.

Para renegociar é preciso estar munido de cópias do RG e CPF e comprovante de endereço, documento de propriedade do imóvel como escritura, matrícula ou de compra e venda do imóvel. No caso de locatário, deve ser apresentado o contrato de locação, reconhecido em firma.

Para usuários de baixa renda, com deficiência ou portadores de doenças graves, existem condições especiais de negociação. Estes consumidores deverão apresentar, além dos documentos já citados, também cópia do último holerite, cópia ou comprovante de benefício do INSS ou cópia da carteira de trabalho e previdência social. Portadores de doenças graves também devem apresentar avaliação médica.

“É importante as pessoas procurarem o Daae para conhecerem as propostas e condições existentes, que são muitas. O Daae quer ajudar os consumidores que estão com dificuldades financeiras e possuem algum débito com a autarquia a encontrar uma solução que possibilite o pagamento das contas em atraso”, afirma o superintendente Osmar da Silva Junior.

As renegociações estão sendo feitas na sede do Daae, na Avenida 8-A, 360, Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas, no guichê da Dívida Ativa.

Como forma de reduzir os riscos de infecção pelo novo coronavírus, o atendimento é realizado somente mediante agendamento, que deve ser feito por telefone, na Central de Atendimento, pela linha 0800-505-5200, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados, e atende chamadas de telefones fixos e celulares.

A autarquia pede para que os munícipes não deixem para negociar as dívidas na última hora, além de comparecerem nos dias e horários marcados para que o atendimento não fique vago, possibilitando que todos os interessados renegociem seus débitos com o Daae.


Comentários: