Categorias

Redução de valeta melhora trânsito na Rua 14 com a Avenida 11

Ação já foi executada em mais de 15 pontos da cidade. Na terça-feira (31), será feita em outras duas valetas, na Rua 14 com a Avenida 13

Os serviços de diminuição da profundidade de valetas em cruzamentos da cidade continuam sendo executados pela prefeitura de Rio Claro. Na segunda-feira (30), uma das equipes da secretaria municipal de Obras fez o nivelamento e fechamento de mais uma valeta profunda, localizada na Rua 14 com a Avenida 11, entre os bairros Consolação e São Benedito.

“Estamos priorizando os locais com maior fluxo de trânsito, proporcionando mais segurança e trafegabilidade mais suave, com maior fluidez, além de evitar acidentes e possíveis danos aos veículos”, comenta o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico.

Publicidade

O trabalho de nivelamento e fechamento das valetas, além de melhorar o trânsito na cidade, mantém o escoamento da água, sem riscos de empoçamento.

Caso não chova, na terça-feira (31), será feita a redução de mais duas valetas, nos dois sentidos da Rua 14 com a Avenida 13. Será necessário interromper o trânsito na Rua 14 no trecho que vai da Avenida 9 até a Avenida 15. A Avenida 13 terá uma das faixas com livre acesso no sentido para o bairro Consolação. Portanto, apesar da obra, os veículos poderão circular pelas avenidas 11, 13 e 15.

A redução da profundidade de valetas tem sido feita com metodologia desenvolvida pela equipe da secretaria municipal de Obras e já foi executada em mais de 15 pontos da cidade, sendo cinco no bairro Santa Cruz, na Rua 9 com a Avenida 12, na Rua 8 com a Avenida 12, na Avenida 6 com a Rua 9 e duas no cruzamento da Avenida 20 com a Rua Samambaia e com a Rua 9.

O serviço também foi feito em duas valetas bastantes fundas no Santana, na Avenida 36 com a Rua 9; outra na Rua 7 com a Avenida 23, no bairro Jardim Donângela, e outras 10 no centro da cidade.

Ações similares também foram realizadas na Avenida 5 com a Rua 9, na Rua 6 com a Avenida 3, na Rua 1 com a Avenida 6, em ambos os lados da Rua 6 com a Avenida 4, na Rua 8 com a Avenida 2, na Rua 8 com a Avenida 4, na Rua 9 com a Avenida 1 e na Rua 9 com a Avenida 2 e na Rua 6 com a Avenida 6.


Comentários: