Categorias

Daae promove testes para hepatite C em servidores

Testes foram realizados em dois dias. Nova data será agendada para dar continuidade na ação

Preocupado com a saúde e o bem-estar dos funcionários, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro, promoveu em sua sede administrativa, testagem para hepatite C para todos os servidores da autarquia.

As testagens foram realizadas em dois dias, na sala do Serviço Especializado Em Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt) do Daae, por equipe do Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para IST/Aids/Hepatites Virais (Sepa), da Secretaria de Saúde de Rio Claro. Nova data será agendada para dar continuidade a ação.

Publicidade

“Agradeço a Secretaria Municipal de Saúde que prontamente atendeu mais uma solicitação do Daae e de maneira bastante prestativa, realizou a testagem nos servidores da autarquia”, comenta o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior.

A Secretaria Municipal de Saúde sempre tem participado de atividades que visam o bem-estar dos servidores do Daae, principalmente em palestras nos eventos da “Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho” (Sipat). 

Mais recentemente, equipe da Secretaria Municipal de Saúde ministrou palestras orientativas sobre cuidados preventivos à Covid-19, cujo foco foi a importância da vacinação, do uso correto da máscara e a higienização das mãos como fatores fundamentais ao combate ao novo coronavírus. 

Testes rápidos para Covid-19 também já foram realizados no Daae pelo laboratório municipal de análises clínicas da Fundação Municipal de Saúde (FMS).


Comentários: