Categorias

Terceira dose contra a Covid nesta 5ª-f será para idosos com 89 anos ou mais vacinados até 9 de março em Rio Claro

Primeira dose continua para adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas

Rio Claro aplica nesta quinta-feira (9) primeiras, segundas e terceiras doses de vacina contra a Covid. O atendimento será a partir das 8 horas nos quatro locais de vacinação. No Centro Cultural a vacinação será até as 19 horas; nos postos da Unimed (Rua 12) e do Santa Filomena (shopping) até as 13 horas; e no São Rafael até o meio-dia.

As primeiras doses serão para adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas. Já as segundas doses serão aplicadas em pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer até 19 de junho e em quem foi vacinado com a Coronavac/Butantan até 19 de agosto. As doses da Oxford/Astrazeneca estão esgotadas e o município aguarda envio de novo lote para retomar a aplicação desta vacina.

Publicidade

Os idosos a partir de 89 anos serão vacinados com a terceira dose contra a Covid. Neste caso, os idosos devem ter recebido a segunda dose de vacina de qualquer laboratório até 9 de março. A vacina enviada pelo governo estadual para vacinar estas pessoas é a Coronavac/Butantan. A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que os idosos procurem preferencialmente os drives da Unimed e Santa Filomena, onde são atendidos sem que seja necessário sair do carro.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro.


Comentários: