Categorias

Rio Claro faz palestras para retorno das aulas presenciais

Comunidade escolar pode acompanhar cursos que são online

Em Rio Claro, a retomada das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino está prevista para o final deste mês de setembro e vem sendo planejada com grande atenção pela Secretaria Municipal da Educação.

“Uma das nossas preocupações é oferecer acolhimento dos nossos professores e demais profissionais, com a intenção de proporcionar reflexões necessárias para uma retomada presencial com muita sensibilidade”, afirma a secretária municipal de Educação, Valéria Velis. “Com este objetivo, organizamos uma formação específica, um ciclo de acolhimento, que terá seis palestras até o final do mês”, informa.

Publicidade

A primeira palestra, com o tema autoestima e autoconhecimento, foi realizada nesta sexta-feira. A próxima, que abordará a formação docente em Freire, será na próxima sexta-feira (17).

O ciclo de acolhimento, que é organizado pelo Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico (CAP), prevê ainda os seguintes temas: funcionalismo e saúde mental, autocuidado no ambiente de trabalho em tempos de pandemia, vulnerabilidade da infância e práticas meditativas da infância em Rio Claro.

A retomada das aulas presenciais nas escolas municipais seguirá protocolo de saúde e higiene, construído pela Comissão Intersetorial de Acompanhamento de Retorno às Aulas Presenciais e que serviu de suporte para que cada escola municipal elaborasse seu plano de retomada de aulas e atividades presenciais considerando suas especificidades e características. Esses planos serão acompanhados pela supervisão de ensino e também vigilância sanitária do município.


Comentários: