Categorias

Boxe de Rio Claro teve final de semana agitado

Participando de duas competições diferentes em duas cidades com mil quilômetros de distância, a equipe de base da MM Boxe teve um final de semana agitado. Na sexta-feira, seis atletas e dois treinadores viajaram para Campo Grande, onde aconteceu o Campeonato Sul-Matogrossense de boxe entre sábado e domingo.

Após enfrentar 13 horas de viagem de ônibus, a equipe rioclarense obteve bons resultados nesta competição estadual. O torneio servia como classificatório para o Campeonato Brasileiro, o que justifica o esforço para participar desta competição. Todos os atletas da equipe participavam da sua primeira disputa fora do estado de São Paulo, o que não interferiu no bom rendimento dos atletas.

Foram quatro ouros e duas pratas, resultado bastante comemorado pela equipe. Os campeões foram Claiver Bispo (cadete 54 kg), Allan Firmiano (cadete 63 kg), Vinícius Lima (juvenil 57 kg) e André Bombonatti (juvenil acima de 92 kg). Já os que ficaram com a medalha de prata são José Pereira (cadete 66 kg) e Geovana Pinatti (juvenil 57 kg). O time foi dirigido pelo treinador Daniel Ciambroni, auxiliado por Jhonatan Conceição, atleta mais experiente da MM Boxe.

Publicidade

  • Paulista Juvenil no domingo
    Enquanto maior parte da equipe de Base estava em Campo Grande, em Pirituba, Zona Oeste de São Paulo, um outro rioclarense subia no ringue na manhã de domingo. Leonardo Martins, dos 63,5 kg, venceu por pontos atleta de Mogi das Cruzes na sua estreia em competições oficiais. Leo chegou a ser derrubado no primeiro round, mas levantou bem e virou a luta nos rounds seguintes. Ganhou unânime e volta a lutar domingo que vem. O restante da equipe juvenil que esteve em Campo Grande também deve lutar pelo Paulista nas próxima semanas. “Estamos felizes com a volta das competições oficiais, foram quase dois anos sem sentir essa adrenalina de viajar para lutar. Nossos atletas estão com se de de vitórias” disse Breno Macedo, coordenador técnico da MM Boxe.

Próximo sábado, dia 18, acontece a final da Copa Lisoboxe, onde Eduardo ‘Maguila’ Martins fará a disputa dos 67 kg adulto. Eduardo acumula duas vitórias na competição e está motivado em busca do ouro.

“Nosso objetivo é apoiar todas as categorias esportivas que levam o nome de Rio Claro pelas competições em todo o Brasil. Com incentivo, treinamento e dedicação o resultado sempre vai aparecer” disse Yves Carbinatti, secretário de Esportes e Turismo do município.

A equipe de competição da MM Boxe tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Instituto Tatu Bola e SMA Suplementos.


Comentários: