Categorias

Rio Claro registra primeiro caso da variante Delta

Informação chegou ao município no final da tarde desta quinta-feira (16)

O município de Rio Claro, que já registrou mais de 19 mil pessoas infectadas pelo coronavírus, registrou nesta quinta-feira (16) o primeiro caso de infecção pela variante Delta. A informação veio do governo estadual e chegou à Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde.

A paciente, uma mulher na faixa etária dos 50 anos, teve sintomas leves, recebeu acompanhamento médico e já está recuperada.

Publicidade

Na quarta-feira (15) a Secretaria de Saúde fechou parceria com o Instituto Butantan para ampliar o mapeamento da variante Delta no município. Para isso serão realizados 400 testes de Covid em laboratório itinerante para o diagnóstico e sequenciamento genômico do vírus SARS-CoV-2. O objetivo é acelerar o processo de testagem dos casos suspeitos de Covid-19 e aprimorar o monitoramento das variantes do vírus.

Pela parceria, o instituto fará os testes em unidade móvel que ficará no município de Piracicaba para atender também outros municípios do departamento regional de saúde. Não haverá custos para a prefeitura de Rio Claro.

Os 400 testes serão feitos por pacientes sintomáticos a partir de recomendação médica. De acordo com o Butantan, o laboratório móvel oferece instrumentos para identificar rapidamente a variante, sua importância epidemiológica na região e tomar as medidas que forem necessárias.


Comentários: