Categorias

Daae finaliza interligação de rede no Inocoop

Ter caixa d’água é fundamental para que, em serviços que necessitam interromper temporariamente o fornecimento de água, imóveis não sofram com eventual falta d’água quando usada de maneira consciente


O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro executou nessa terça-feira (21), uma interligação na rede de abastecimento pública em um empreendimento localizado no bairro Jardim Inocoop.

Foi instalada uma subadutora de 180 milímetros em adutora de 300 milímetros na Rua 6 JI, esquina com a Avenida 1 JI. Toda a extensão da subadutora, com cerca de 340 metros, foi realizada pelos responsáveis pelo empreendimento, que também custearam o trabalho de interligação na adutora.

Publicidade

O abastecimento já foi restabelecido e estão sendo realizadas descargas na rede, mas mesmo assim, pode haver casos pontuais de cor escura na água, principalmente nos bairros afetados por esta interrupção no fornecimento de água, que são: Jardim Inocoop, Chácara Lusa, Jardim Esmeralda e bairros próximos. Estas situações devem ser relatadas à Central de Atendimento do Daae pelo telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas e atende ligações de telefones fixos e celulares.

A autarquia informa ainda que, ao restabelecer o abastecimento, há um aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede, o que pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está com microbolhas, por conta dessa pressão.

Tanto que ao colocar essa água em um recipiente, em segundos ela fica com seu aspecto normal e pode ser consumida normalmente.

O Daae reforça a importância da instalação de caixa d’água nos imóveis, já que durante serviços desse tipo, em que é necessário interromper temporariamente o fornecimento de água, os imóveis não sofrem com eventual falta d’água quando usada de maneira consciente e sem desperdícios.


Comentários: