Categorias

Equipes de limpeza recebem orientações sanitárias para volta das aulas nas escolas em Rio Claro

Profissionais de serviços gerais e agentes operacionais das escolas participam de curso nesta 4ª e 5ª-feira

Nessa quarta e quinta-feira (23) a prefeitura de Rio Claro realiza mais uma atividade preparatória para o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino, desta vez voltada a profissionais de limpeza e outros serviços. Curso de formação orientará as equipes de serviços gerais e agentes operacionais das escolas com relação a cuidados e protocolos de limpeza a serem adotados para reduzir riscos de infecções pelo coronavírus.

O curso será realizado a partir das 8h30 no auditório do Núcleo Administrativo Municipal e ministrado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. “A pandemia exige novas abordagens em vários aspectos do dia-a-dia e isso também vale para estudantes, professores e funcionários das escolas municipais”, comenta a secretária municipal de Educação, Valéria Velis. “Essas atividades de preparação vão garantir que o retorno às salas de aula seja realizado de forma segura”, acrescenta.

Publicidade

A prefeitura definiu que as aulas presenciais, suspensas desde março do ano passado devido à pandemia, começarão a ser retomadas na próxima segunda-feira, dia 27. O retorno será por etapas e começará pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos. Depois, estudantes de outras faixas etárias serão gradativamente chamados a voltar às salas de aula. Desde o ano passado as atividades escolares vêm sendo realizadas de maneira remota na rede municipal de ensino de Rio Claro, que atende cerca de 19 mil alunos e conta com 69 unidades educacionais.


Comentários:


Outras notícias