Categorias

PM de Santa Gertrudes detém casal por contrabando de cigarros

Na noite de ontem (24), por volta das 20h30, a equipe da Polícia Militar durante fiscalização de trânsito, deteve um casal que estava em um carro por contrabando de cigarros, na Rua Nossa Senhora do Carmo, em Santa Gertrudes (SP).

Durante a fiscalização a equipe viu um veículo retornando de ré e entrando no pátio de caminhões, a equipe foi ao encontro do veículo onde se iniciou uma breve perseguição. Após algumas quadras o veículo parou, sendo realizada a abordagem.

Realizada a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista e passageira, mas no carro foram encontrados 94 pacotes de cigarros, além de utensílios, como esqueiros, sedas e pacotes de fumo de corda. Não foi apresentada a Nota Fiscal da mercadoria.

Publicidade

Questionado, o motorista disse que os produtos eram para a revenda em seu comércio em Limeira (SP), e que tinha comprado os cigarros em uma feira na cidade de Campinas (SP).

Diante dos fatos, o condutor e a passageira foram conduzidos até a Polícia Federal de Piracicaba (SP), onde a autoridade de plantão apreendeu os 11 pacotes da marca Eight oriundos do Paraguai, dispensando a apreensão do restante na delegacia de Polícia Federal, liberando as partes, sendo instaurado o inquérito policial em nome do condutor do veículo.


Comentários: