Categorias

Rio Claro tem três novos casos de dengue

As ações preventivas continuam sendo realizadas em toda a cidade

Com três casos de dengue registrados ao longo da semana, Rio Claro soma 186 confirmações da doença neste ano. O município também registrou em 2021 cinco casos de chikungunya, doença que também é transmitida pelo Aedes aegypti. O mosquito também transmite zika vírus e febre amarela, que não foram registradas neste ano em Rio Claro.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para redobrar os cuidados no combate ao mosquito transmissor. As ações preventivas continuam sendo realizadas em toda a cidade. O trabalho inclui visitas casa a casa, nebulização e vistorias em pontos estratégicos.

Publicidade

O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

Entre as ações da comunidade que são fundamentais no combate ao mosquito transmissor da dengue, estão colocar areia nos pratinhos dos vasos de plantas; tampar baldes e bacias; manter pneus em local coberto; deixar garrafas com a boca virada para baixo; limpar calhas para não acumular água; tratar água de piscina e fontes com produtos adequados; limpar e manter caixas d’água bem fechadas; e lavar regularmente os bebedouros de animais com água e sabão.


Comentários: