Categorias

Idoso é atacado por cachorro que fugiu de residência após o dono sair de garagem em Limeira

Nesta manhã de segunda-feira (27), um idoso de 80 anos, e seu cachorro de estimação ficaram feridos depois de serem atacados por um cão da raça PitBull, no bairro Santa Adélia, em Limeira (SP).

De acordo com os GCMs Babler e Abib, foram solicitados a comparecer no local onde um cão da raça Pitbull atacou um idoso de 80 anos que passeava com seu cachorro, em certo momento o cão que fugiu de uma residência próxima , investiu contra o idoso que transitava com outro cachorro preso em uma coleira, populares que passavam pelo local socorreram a vítima, desferindo uma barra de ferro na cabeça do cachorro que fugiu para o interior de outra residência.

O idoso teve ferimentos no braço e foi socorrido pelo genro até o hospital, o cachorro vitima do ataque também foi encaminhado para uma clínica veterinária com ferimentos.

Publicidade

O proprietário do pitbull disse que saiu com seu veículo e não percebeu que o cão havia fugido, disse que possui mais dois cachorros da mesma raça e nunca investiu contra ninguém. O setor da Zoonoses foi acionado e capturou o cão que foi encaminhado ao setor onde passará por tratamento. O proprietário foi conduzido ao 2DP onde será ouvido.

O fato do proprietário alegar que o cão nunca teve atitudes agressiva, o GCM Ragonha explica que vários fatores podem ter motivado o ataque, o cachorro pode não ser agressivo dentro da casa, porém ao escapar, o animal está em situação diferente, tendo comportamento anti-social por não estar socializado com outras pessoas e animais que não convivem.


Comentários: