Categorias

RUMO sinaliza permanência em Rio Claro após reunião com vereadores

Os vereadores Hernani Leonhardt (MDB) e Geraldo Voluntário (MDB), vice-presidente e ouvidor-geral da Câmara Municipal, respectivamente, foram recebidos na manhã da última segunda-feira (27), por representantes da Diretoria Executiva da Rumo Logística, concessionária responsável pela malha ferroviária paulista. Além dos parlamentares, participaram da reunião o Deputado Federal Baleia Rossi (MDB), o ex-prefeito Du Altimari e a ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme. O motivo do encontro foi a entrega do manifesto publicado pelo Legislativo rio-clarense solicitando a permanência da empresa em Rio Claro e que contou com a assinatura de todos os vereadores. Na ocasião, a comitiva foi informada que a empresa deverá permanecer em Rio Claro e manterá o projeto de transferência das oficinas do centro para uma região mais adequada. 

De acordo com Hernani, a reunião ocorreu após articulação da bancada emedebista junto ao Deputado Federal Baleia Rossi. “Tão logo iniciamos o movimento político pela permanência da RUMO, acionamos o Deputado Baleia, que prontamente atendeu e solicitou a reunião à Diretoria da empresa. ” Sobre o teor da reunião, Leonhardt informou que a RUMO  sinalizou positivamente pela permanência em Rio Claro. “Fomos informados que houve uma revisão da decisão tomada e que a empresa aguarda agora uma decisão do Ministério da Infraestrutura, uma vez que haviam protocolado um projeto diferente. Foi uma vitória conquistada pelo Poder Público rio-clarense, mas que teve a Câmara Municipal como protagonista do movimento político. Com a permanência da RUMO, serão mantidos os postos de trabalho diretos e indiretos, a história ferroviária e a possibilidade de investimentos em nosso município. ”, finalizou.

Geraldo Voluntário demonstrou otimismo e destacou o trabalho em conjunto das forças políticas. “A reunião foi muito construtiva e positiva. Com o trabalho em conjunto entre o Legislativo, Executivo, Municipal e Federal, através do Deputado Baleia Rossi com a Rumo Logística, que tenhamos boas notícias com a permanência e a realização de novos investimentos para nossa cidade”, concluiu.

Publicidade

Representaram a Rumo, o Diretor de Relações Institucionais e Governamentais, Rodrigo Verardino de Stéfani, o Gerente Executivo, Emanoel Tavares Costa Júnior e o Gerente de Relações Governamentais Norte, Marcelo Rodrigues.


Comentários: