Categorias

Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar após ficarem fora do ar

Nesta segunda-feira (4), após as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp ficarem mais de 5 horas fora do ar, elas voltaram a funcionar.

Apesar do retorno, as redes sociais ainda apresentam oscilação e não são todos os usuários que conseguem acessar.

Mais cedo o Facebook emitiu uma nota afirmando que um problema com a rede causava a pane global. Por meio de plataformas como o Twitter, usuários relataram problemas, dizendo que não era possível acessar o serviço. Além do app, a versão web também sofre problemas para conectar com o aparelho celular. Durante a pane, Zuckerberg teve uma perda estimada de US$ 5,9 bilhões em sua fortuna pessoal.

Publicidade

De acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, o problema não ficou restrito ao Brasil: houve relatos de instabilidade em diversas regiões do planeta, incluindo América Latina e Europa. As falhas começaram por volta das 12h20 (horário de Brasília). A reportagem fez contato com a empresa, que disse estar investigando o problema.

Em mensagem, a empresa disse: “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”. É a mesma mensagem repetida pela empresa no Twitter.

Às 19h30 a empresa postou novamente no Twitter, “Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar.”.


Comentários: