Categorias

Daae implanta subadutora na região do Distrito Industrial

Durante a obra, o abastecimento não será afetado

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está realizando obra que vai melhorar o abastecimento em toda a região do Distrito Industrial.

A autarquia está implantando subadutora de 300 milímetros na “Bacia 12”, que engloba os bairros Jardim Regina Picelli e Jardim São Caetano, além de uma grande área na região da Estrada do Sobrado. A obra também é importante devido à expansão imobiliária naquele trecho.

Publicidade

“É uma importante obra que vai beneficiar toda aquela região, com aumento de vazão e pressão, aperfeiçoando a distribuição e o abastecimento de água”, destaca o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior, acrescentando que a ampliação da rede de abastecimento terá extensão de 2.196 metros.

Durante a obra, que deve ser finalizada até o final de 2021, o abastecimento de água na região não é afetado, já que a instalação da subadutora está sendo feita ao lado da rede já existente, não sendo necessário interromper o abastecimento na região.

Dividida em cinco etapas, a obra teve início na Central de Reservação e Distribuição de Água Tratada da ETA 2, localizada na Rua Meridian, com a Avenida Suplast, no Distrito Industrial. Depois, vai continuar da Avenida Suplast até a Avenida M37.

A terceira etapa será da Avenida M37 até a Rua M4 e a etapa seguinte, da Rua M4 até a Rua M5. A última fase da obra segue da Rua M5 até a Estrada Municipal do Sobrado, no reservatório do Daae com capacidade de 1,5 milhões de litros, localizado no bairro Jardim Regina Picelli.


Comentários: