Categorias

Ônibus de Ajapi, Ferraz, Assistência, Vila Olinda e São Miguel terão mais horários

Prefeitura também mudou itinerário da linha 09 para facilitar acesso ao posto de saúde do Santa Elisa

A prefeitura de Rio Claro fez alterações no sistema de transporte coletivo. As mudanças passam a valer a partir da segunda-feira (18). Os usuários terão mais opções de horários em várias linhas e um itinerário foi modificado para facilitar o acesso a uma unidade de saúde.

Com a iniciativa, o trajeto da linha 09 (Paineiras Santa/Elisa) terá pequena alteração para passar em frente ao posto de saúde do bairro Santa Elisa.

Publicidade

“Tomamos essa medida atendendo pedido dos moradores daquela região”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Júnior, esclarecendo que a mudança respeita critérios técnicos.

Também a partir de segunda-feira a linha 11 (Vila Olinda) ganha dois novos horários, às 14h20 do Centro para o bairro e às 14h25 do bairro para o Centro.

Já a linha 15 (Assistência) terá dois acréscimos de horários aos sábados, com saída do ônibus às 11 horas e às 19 horas do Centro para o distrito.

A linha 18 (Ajapi/ Ferraz) terá ajuste de horário, com ônibus saindo às 12h45 do Centro para os distritos. O itinerário também ganha mais um horário, com saída do Centro às 15h30.

A prefeitura também providenciou acréscimo de horário na linha 19 (São Miguel), com ônibus saindo do bairro para o Centro às 5h20.

Os horários e linhas de ônibus do transporte coletivo urbano de Rio Claro podem ser verificados no site da empresa concessionária do serviço, a Rápido São Paulo, que fará a atualização com as mudanças que passam a valer na segunda-feira. O endereço é rapidosp.com.br/horarios/.

Também pode-se consultar essas informações no posto da empresa na Rua 1 entre as avenidas 1 e 2, em frente à antiga estação ferroviária.

 Os usuários do serviço podem fazer sugestões ao Departamento de Mobilidade Urbana utilizando o e-mail [email protected].


Comentários: