Categorias

Guarda Civil Municipal detém indivíduo por maus-tratos a animais em Rio Claro

Nesta madrugada de domingo (17), a equipe da Guarda Civil Municipal durante patrulhamento em Rio Claro (SP), foi solicitada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego, momento em que visualizou um indivíduo em um terreno baldio montado em uma égua, passando por cima de entulhos e colocando em risco a integridade do animal.

Ao determinar que o indivíduo parasse, ele começou a xingar as equipes com palavras de baixo calão e desobedecendo a ordem dos agentes, saiu em disparada com o cavalo pelo terreno acidentado, sendo interceptado no bairro Residencial dosBbosques.

Após sua detenção, as equipes visualizaram diversos ferimento nas patas do animal com sangramento e uma ferida na cervical do animal, causado pelo uso de material inadequado para montaria. Foi acionada a equipe do Departamento de Proteção Animal (DPA), que após laudo feito pela veterinária de plantão, determinou o animal fosse recolhido.

Publicidade

O indivíduo foi encaminhado para o Plantão Policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência por maus-tratos a animais, sendo ouvido e liberado. A ação contou com apoio das viaturas 742, 537 e 155 AMBIENTAL.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: