Categorias

Título de Cidadão Rio-Clarense é entregue ao médico Grillo Neto

A Câmara Municipal realizou solenidade na noite desta segunda-feira (18), para a entrega do título de Cidadão Rio-Clarense ao médico José Martiniano Grillo Neto. A homenagem segue Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade pelos vereadores em Plenário, de autoria do vereador Luciano Feitosa de Melo, o Luciano Bonsucesso.

Na solenidade, Luciano Bonsucesso parabenizou o homenageado pelo Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, e destacou a importância do Dr. Grillo para a comunidade de Rio Claro. “A trajetória profissional é marcada pela qualidade de sua aptidão técnica e seu conhecimento técnico-científico. Homem dedicado no trabalho, pai de família exemplar. Por isso, estamos aqui hoje para fazer a entrega deste título e consagrar seu trabalho sólido e verdadeiro”, disse Luciano. 

Grillo Neto agradeceu a atenção da Câmara Municipal. “Regressei para esta cidade há exatos 39 anos e tive a oportunidade de trabalhar com Oswaldo Akamine, que me ensinou que a coletividade está acima da individualidade. Aqui escolhi viver e construir a minha família.  Nesta cidade multipliquei amigos e, no campo profissional, participo da construção diária de um trabalho de excelência prestado pela Unimed Rio Claro há 26 anos. Agradeço a todos!”, disse o homenageado emocionado.

Publicidade

A Mesa da solenidade foi presidida por José Pereira dos Santos e teve como 1° secretário o vereador propositor da homenagem, Luciano Bonsucesso.  Também fizeram parte da composição da mesa o prefeito municipal de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, o prefeito da cidade de Santa Gertrudes, Gino e os vereadores Sivaldo Faísca e Serginho Carnevale. 

Biografia

Natural de Piracicaba, é filho de Lázaro Grillo e Maria Aparecida Camargo Grillo. Entre 1963 a 1966 estudou no grupo escolar Joaquim Ribeiro e de 1967 a 1970 deu sequência em seus estudos no instituto de educação estadual Joaquim Ribeiro. 

De 1971 a 1973 foi estudar no Colégio Estadual Professor Elias de Melo Ayres em Piracicaba, e em 1974 entrou na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, onde estudou até a 1979.

Realizou Residência Médica no serviço de Urologia da Universidade Federal de Uberlândia, com o Professor Doutor Neilton Gonçalves Prado.  A primeira MBA Gestão de Serviços de Saúde foi realizada na FAAP. Concluiu a pós-graduação em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistema de Saúde pela FGV-COC.

Atuou como diretor-superintendente da Unimed Rio Claro entre os anos de 1991 a 1993; foi vice-presidente da Unimed de 1993 a 1996; presidente da Unimed de 1996 a 2014; diretor de Planejamento da Federação Intrafederativa Centro Paulista de 2003 a 2006 e de 2006 a 2009; presidente da Federação Intrafederativa Centro Paulista de 2009 a 2014; conselheiro de Administração na Seguros Unimed na gestão de 2014 a 2017; diretor Administrativo da Unimed Rio Claro nas gestões de 2014 a 2017 e de 2017 a 2020; diretor-presidente da Federação das Unimed’s do Estado de São Paulo na gestão 2014 a 2018.

Atualmente é diretor-presidente da Unimed Rio Claro na gestão de 2020 a 2023 e integra o Conselho de Administração na Central Nacional Unimed.


Comentários:


Outras notícias