Categorias

Limpeza de túmulos poderá ser feita no sábado e domingo antes de Finados

Na véspera e no Dia de Finados não será permitida a lavagem dos jazigos no cemitério municipal

Nos próximos dias 30 e 31, que caem sábado e domingo, a prefeitura de Rio Claro vai liberar a lavagem de túmulos no cemitério municipal São João Batista. O motivo é dar tempo para que as famílias deixem os jazigos em ordem para o Dia de Finados, que será celebrado no dia 2, uma terça-feira.

”Vamos permitir excepcionalmente a lavagem de túmulos nesses dias devido ao feriado e, logo em seguida, volta tudo ao normal, com a lavagem de túmulos liberadas apenas às terças e sextas-feiras”, explica o secretário municipal de Administração, Rogério Marchetti.

Publicidade

No início deste mês a prefeitura restringiu a limpeza dos jazigos a esses dois dias da semana em razão da baixa vazão nos rios que abastecem o município e à campanha que o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) vem realizando para que as pessoas economizem água. Mesmo com a volta das chuvas nos últimos dias, a situação ainda exige maior atenção no uso consciente da água.

Na véspera e no próprio Dia de Finados, em 1º e 2 de novembro, não será permitida a lavagem dos túmulos por serem datas de grande movimento no cemitério municipal, que conta com aproximadamente 14 mil túmulos.


Comentários: