Categorias

Mudança em semáforo deixa trânsito mais ágil na Avenida 29 com a Rua 9

Alteração vale a partir desta quinta-feira. Motoristas devem redobrar atenção ao dirigirem pelo trecho

A prefeitura de Rio Claro fará nesta quinta-feira (21) alteração no sistema de semáforos no entroncamento da Rua 9, Avenida 29 e Avenida Amaral Gurgel. O departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário vai acrescentar novo dispositivo com seta permitindo maior fluidez ao tráfego para os motoristas seguirem pela Avenida 29 ao saírem da Amaral Gurgel no sentido para a Rua 1.

Até agora, quem seguia pela Amaral Gurgel tinha que esperar fechar os semáforos na Rua 9 e na Avenida 29 para prosseguir. Com a alteração será preciso aguardar apenas o semáforo da Rua 9, desde que o sentido seja para a Rua 1, não podendo virar à esquerda para a Rua 9. “Hoje vários veículos ficam parados naquele ponto de semáforo desnecessariamente, mas, com essa adequação, o trânsito ficará mais ágil”, explica Vitor Caparrotti, do departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Publicidade

A prefeitura reforça a orientação para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelas imediações, e respeitem a sinalização de trânsito e os semáforos daquelas vias e seus entornos.


Comentários: