Categorias

Quem tem 12 anos ou mais deve se vacinar contra a Covid

Atendimento nesta sexta-feira (22) será nos quatro postos de vacinação

As pessoas a partir de 12 anos que ainda não se vacinaram contra a Covid devem procurar um posto de vacinação para receber a dose contra a doença, inclusive gestantes e puérperas. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado de adulto. 

Nesta sexta-feira (22) oatendimento no Centro Cultural será das 8 às 16 horas; no Santa Filomena (shopping) e São Rafael das 8 ao meio-dia; e na Unimed das 7h30 às 12h30.

Publicidade

As segundas doses serão para quem recebeu a primeira dose da Pfizer ou da Coronavac até 1º de outubro. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é importante que as pessoas observem na carteirinha a data da primeira dose, já que o intervalo entre as doses da Pfizer foi reduzido para 21 dias. As doses da Astrazeneca estão esgotadas e o município aguarda envio de novo lote desta vacina para retomar sua aplicação.

As doses adicionais (terceiras doses) continuam para profissionais de saúde, idosos e pessoas com alta imunossupressão. Serão vacinados nesta sexta-feira os profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose de qualquer laboratório em abril. Para os profissionais de saúde é obrigatória a apresentação da carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua.

As pessoas com imunossupressão de alto grau precisam ter recebido a segunda dose até 24 de setembro. Essas pessoas devem apresentar declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.


Comentários: