Categorias

Vacinação contra a Covid será em quatro locais nesta segunda-feira em Rio Claro

No Centro Cultural vacinação será das 8 às 16 horas; Santa Filomena (shopping) e São Rafael das 8 ao meio-dia; e Unimed das 7h30 às 12h30.
Rio Claro (SP), terá nesta segunda-feira (25) vacinação contra a Covid em quatro locais de atendimento.

A primeira dose continua para maiores de 12 anos. Já a segunda dose será para as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer ou da Coronavac até 4 de outubro. A vacina da Astrazeneca está esgotada no município, no entanto quem foi vacinado com a primeira dose desta vacina há 12 semanas ou mais receberá a dose da Pfizer para completar o esquema vacinal.

As doses adicionais (terceiras doses) serão aplicadas nesta segunda-feira em profissionais de saúde, idosos e pessoas com alta imunossupressão.

Publicidade

Serão vacinados os profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose de qualquer laboratório em abril. Para os profissionais de saúde é obrigatória a apresentação da carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua.

Já as pessoas com imunossupressão de alto grau precisam ter recebido a segunda dose até 27 de setembro. Essas pessoas devem apresentar declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.


Comentários: