Categorias

Trajetória familiar e musical são retratadas na homenagem a Suelen Karine na Câmara

“Tenho muito orgulho da minha família. É a base para tudo na vida”. Com essa frase, Suelen Karine da Conceição, que também atende pelo nome artístico Fiah, agradeceu o apoio dos pais Pedro e Suely e das irmãs Siméia e Sabrina e demais familiares na construção do caminho até se tornar cantora profissional. Na noite de segunda-feira (25), ela esteve no Plenário da Câmara Municipal para receber o título de Cidadã Emérita, conferido a partir do Decreto Legislativo de autoria do vereador Adriano La Torre (Progressistas). 

A homenagem, assinalou La Torre, é uma forma de agradecer Suelen Karine por projetar Rio Claro no cenário artístico por meio da sua voz. Com participações nos programas Raul Gil, no quadro Mulheres que Brilham, e principalmente no The Voice Brasil da Rede Globo, a artista que teve a sua infância no bairro Mãe Preta e iniciou os estudos nas escolas públicas Silvio de Araújo e José Cardoso, ganhou expressão nacional no mundo da música.

“Pessoa humilde, de talento inquestionável. Posso afirmar que me sinto privilegiado de ser o autor desta justa homenagem”, disse La Torre. “A Suelen representa todas as pessoas que lutam para transformar sonhos em realidade. Representa a vitória daqueles que nunca desistem em busca de um ideal. Quero aqui, em nome da Câmara Municipal agradecer por você representar a nossa cidade de forma profissional e com muita competência no cenário musical”, acrescentou o vereador.

Publicidade

Em sua fala, a homenageada agradeceu a educação recebida dos pais – Pedrinho, como é carinhosamente chamado – e Suely. Da mesma forma, e com muita emoção, recordou-se das brincadeiras na infância com as irmãs. “Meu pai é referência para mim em honestidade, respeito e amor. Sempre cuidou de nós, sempre foi muito fiel a Deus. Vencemos desafios financeiros, família sempre permaneceu unida!”, detalhou.

A Mesa Principal, presidida por La Torre, contou ainda com o vereador Serginho Carnevale (DEM) e o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti, que na oportunidade representou o prefeito Gustavo Perissinotto. Em suas falas, a importância da cultura musical foi destacada através da voz de Suelen Karine.


Comentários: