Categorias

Visitantes dos cemitérios devem seguir medidas preventivas à dengue

Embalagens plásticas e pratinhos devem ser retirados dos vasos

No dia de Finados, 2 de novembro, é comum que as pessoas levem flores aos túmulos de pessoas queridas. No entanto, é importante que medidas preventivas à dengue sejam seguidas, para que esse gesto não represente risco à saúde.

O Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro, alerta que não devem ser usados saquinhos plásticos envolvendo arranjos de flores, assim como vasos e pratinhos de plantas, já que as embalagens e recipientes são reservatórios de água e podem ser usados na reprodução do Aedes aegypti. Até mesmo as embalagens amarradas podem ser usadas como criadouros do mosquito, que além da dengue transmite zika, chikungunya e febre amarela.

Publicidade

O Centro de Controle de Zoonoses reforça que a colaboração da comunidade no combate ao Aedes é fundamental e, com a chegada do período de chuvas, é ainda mais importante que todos estejam atentos na eliminação dos criadouros. Jogar o lixo em locais adequados e não deixar acumular água são ações simples e eficazes para evitar o aumento de casos de dengue na cidade. 


Comentários: