Categorias

Adolescente mata égua prenha por excesso de esforço físico em Pirassununga

Nesta terça-feira (26), um crime repugnante de maus-tratos praticado contra animal doméstico, foi registrado pela equipe da Polícia Militar Ambiental, em Pirassununga (SP).

A equipe recebeu uma denúncia anônima informando maus-tratos contra uma égua, onde um adolescente submeteu o animal a excessivo esforço físico, através de corrida a galopes, pela Rua Jorge Ferrari, Jardim Ferrari II, região norte pirassununguense, estando a égua prenha, e a poucos dias para entra em trabalho de parto, tal esforço, segundo laudo/avaliação do médico veterinário, fez com que a bolsa do animal viesse a se romper, causando o óbito em poucos instantes.

Diante dos fatos, os policiais efetuaram multas (ato de Infração Ambiental), na modalidade de multa simples, valorado em R$ 3.000,00 aplicado em dobro, ou seja, R$ 6.000,00, devido ter ocorrido o evento morte do animal. As medidas administrativas foram tomadas com base no artigo 29 da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do artigo 32 da Lei Federal 9605/98.

Publicidade


Comentários: