Categorias

Fatec em Rio Claro resolve formação de mão de obra, diz Gustavo Perissinotto

Prefeito destacou importância da instituição para indústria e comércio da região

A construção de uma faculdade de tecnologia em Rio Claro ampliará a formação de mão de obra, resolvendo assim uma antiga carência dos setores de indústria e comércio de Rio Claro e região. A avaliação é do prefeito Gustavo Perissinotto e foi feita na manhã desta quinta-feira (28), durante o anúncio do início de construção da obra, feito pelo governador em exercício Carlão Pignatari e pela diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. “O setor ceramista será um dos atendidos pelos novos profissionais formados em nossa Fatec”, destacou Gustavo.

Carlão Pignatari ressaltou que a obra da Faculdade de Tecnologia “Profº Álvares Gracioli” irá gerar empregos no município e cidades da região. A Fatec de Rio Claro será implantada no prédio do antigo Colégio Vocacional, na Rua 2 com a Avenida 40, com investimentos de R$ 11,9 milhões.

Publicidade

O prédio terá dois pavimentos, 11 salas, três laboratórios de informática, biblioteca e ginásio de esportes. “Vamos oferecer os cursos de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e o de produção industrial”, informou Laganá, que destacou a atuação do ex-deputado Aldo Demarchi para que Rio Claro tivesse uma Fatec. “A educação profissionalizante é muito importante para os jovens”, afirmou Demarchi.

Também acompanharam o anúncio do início das obras os vereadores Hernani Leonhardt, Val Demarchi, Serginho Carnevale, Geraldo Voluntário, Julinho Lopes, Sivaldo Faísca, Vagner Baungartner e Moisés Marques, os deputados federais Alex de Madureira e Geninho Zuliani, os prefeitos Adinan Ortolan (de Cordeirópolis), Leandro Martinez (de Corumbataí) e Gino (de Santa Gertrudes), e a vice-diretora superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco.


Comentários:


Outras notícias