Categorias

Projeto cultural entrega cinematecas para três escolas de Rio Claro

Crédito: Divulgação

Ações ocorreram nos últimos dias 26 e 27 nas escolas municipais Sueli Maria Proni Cerri, Sueli Aparecida Marin e Luiz Martins

Depois de passar pelo Estado de Minas Gerais, o projeto “Cinemateca Escola & Vida 3” chegou a São Paulo realizando suas primeiras entregas em Rio Claro. O acervo foi entregue para a Escola Municipal Sueli Maria Proni Cerri, a Escola Municipal Sueli Aparecida Marin e a Escola Municipal Luiz Martins entre os dias 26 e 27 de outubro, beneficiando cerca de 1.000 crianças.

Com o objetivo de garantir e facilitar o acesso gratuito e irrestrito à cultura como um todo, visando também o estímulo ao desenvolvimento cognitivo e exercício da socialização, iniciativa e criatividade, “Cinemateca Escola & Vida 3” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, patrocínio da John Crane e produção da Incentivar. 

Publicidade

As estruturas integradas contam com acervo de 150 livros de diferentes obras infantis e 40 mídias de DVD, além de sistema de som compacto e uma obra literária em braile. Alocada em um container praticável com base em aço, MDF e madeira maciça, as cinematecas são entregues com prateleiras para acomodar os livros, ponto de energia, projetor, alto falantes e tela de projeção. Devido a pandemia e seus protocolos de restrição, no momento a entrega dos acervos acontece com a presença limitada de público. 

DEPOIMENTOS

Entregamos três ‘Cinematecas” em três escolas na nossa cidade, Rio Claro, e é evidente a empolgação das crianças e das equipes pedagógicas. Afinal, são ferramentas como essas que oportunizam um futuro melhor para milhares de crianças que serão beneficiadas ao longo dos próximos anos com esse projeto”, pontua o gerente de Recursos Humanos Fábio Rogério Fornaro da John Crane.

“Em nome da Comunidade Escolar da E.M. Profª Sueli MariaProni Cerri” agradecemos pela implantação da “Cinemateca – Escola e Vida 3” que beneficiará até 260 alunos/ano com um projeto tão especial que conta com uma estrutura fixa, com projetor, som, livros e DVD´s e promoverá o acesso áobras literárias infantis e audiovisuais educativas. O espaço em que a Cinemateca foi montada ficou muito rico, será viabilizador da cultura. Um espaço prazeroso, criativo, formador que agregará ao trabalho pedagógico oportunidades educativas diversas. Gratidão a empresa John Crane e ao Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura”, pontua a Diretora Elisangela Maria Pereira da Escola Municipal Prof.ª Sueli Maria Proni Cerri.

“Nós ficamos imensamente felizes pelo presente, projeto Cinemateca – Escola e Vida 3, proporcionado pela John Crane. Esse projeto beneficiará cerca de 290 alunos, além de professores, funcionários e também a comunidade. A estrutura é linda e o acervo de livros e DVD´s é diversificado e vem agregar o trabalho pedagógico desenvolvido pela nossa comunidade escolar”, pontua a Diretora Elizete VarussaSeneda da Escola Municipal Sueli Aparecida Marin. 

“A Escola Municipal Luiz Martins Rodrigues Filho agradece ter sido contemplada com a Cinemateca Escola e Vida 3 que será de imensa importância para o incentivo a leitura, e o acervo de vídeos favorecem a construção do conhecimento contribuindo para o enriquecimento e aprimoramento do processo educativo”, pontua a Diretora Lucélia Piovezan da Escola Municipal Luiz Martins Rodrigues Filho. 

Instituições contempladas com o projeto Cinemateca Escola & Vida 3” em Rio Claro

(SP)

26/10/2021: Escola Municipal Sueli Maria Proni Cerri

27/10/2021: Escola Municipal Sueli Aparecida Marin e Escola Municipal Luiz Martins

Sobre a John Crane: Com mais de 100 anos no mercado, a John Crane é uma empresa que oferece soluções de missão crítica para energia global e indústrias de processos, liderando o mercado de selos mecânicos, engenharia aplicada e centros de serviços e ajuda nossos clientes a desenvolver inovações necessárias para equipamentos rotativos de missão crítica em ambientes desafiadores.


Comentários: