Categorias

Equipe Ambiental/Animal da GCM averigua denúncia de maus-tratos em Rio Claro

Na tarde de sábado (30), Guardas Civis da Patrulha de Proteção Ambienta/Animal estiveram novamente numa residência pelo bairro Parque São Jorge, onde há cerca de uma semana os GCMs receberam uma denúncia de que no local havia um cão que estava sofrendo maus-tratos.

Os GCMs durante a semana compareceram várias vezes no imóvel para tentar contato com os proprietários, porém eles não eram encontrados. No corredor da residência, onde era possível visualizar, estava sujo com fezes e um cão, de porte médio, magro, sem raça definida, pelos amarelos e estava com semblante deprimido.

O animal era tratado pelos vizinhos que o alimentava através do portão. Os Guardas Civis ao retornarem na residência foram informados pela tutora, que seu marido havia doado o cão para um morador de um sítio, porém não soube informar o endereço desse sítio.

Publicidade

Diante do fato a tutora recebeu um Auto de Infração, e estará sujeita a pagar uma multa. Os Guardas Civis qualificaram a tutora e registraram boletim de ocorrência de Praticar Ato de Abuso a Animais.


Comentários: