Categorias

Samuca faz lançamento do tema de Carnaval em 14 de novembro

Evento será realizado na quadra da escola com direito a show musical

Após seis anos, a G.R.C.B. Escola de Samba Samuca realiza lançamento do tema do Carnaval 2022, na quadra da agremiação em 14 de novembro, a partir das 18h, com animação musical a cargo do Batuque da Nega, além de performance surpresa do tema da escola que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Rodrigo Barros e equipe.

A bateria da Samuca “Ritmo Envolvente” do mestre Ricardo Rubine, o Ricardinho, fará uma apresentação de lançamento do tema, que vem sendo preparado desde o anúncio de que o desfile de Carnaval seria retomado na cidade, após seis anos de suspensão do mesmo. Haverá apresentação do mestre-sala e porta-bandeira, além de outras alas tradicionais da escola.

Publicidade

O presidente da Escola, Luiz Gustavo Lunardi explicou que a Samuca vem buscando desenvolver seu carnaval e buscar recursos, por meio de eventos, campanhas internas e ações do Show do Samuca, que é um show itinerante da agremiação. “Foi um período muito difícil para as agremiações, mas estamos lutando para manter viva a tradição cultural do samba e das escolas. O samba e as escolas não podem morrer porque trazer a nossa história, como sociedade e nação, que não pode ser esquecida e nem renegada”, disse.

A diretoria também está mobilizando sua comunidade, que a exemplo de outras agremiações da cidade, sofreu muito durante a ausência de Carnaval, mas não parou de trabalhar em campanhas para entidades assistenciais dos municípios, apoiando o Fundo Social de Solidariedade e o Canil Municipal. Somente durante a live, realiza pela Samuca no ano passado em plena pandemia, foram arrecadadas 1.500 quilos de alimentos, além de leite e doações em dinheiro para entidades assistenciais que passavam por dificuldades financeiras.

A Samuca também participou de eventos on-line, como o show de 100 anos do Escola Técnica (Etec) Prof. Armando Bayeux da Silva, da arrecadação de brinquedos e mantém o Samuca 5.0, um projeto social que ajuda a sociedade rio-clarense com diversas atividades, como a elaboração de currículos, Escolinha de Bateria e de Mestre-sala e Porta-bandeira. “Muita gente desconhece a dinâmica de uma Escola de Samba, mas trabalhamos o ano inteiro pela comunidade de forma organizada e ordeira e realizamos nosso grande show no Carnaval”, disse Lunardi.

Serviço
GRCB Escola de Samba Samuca
Local: avenida 9, nº 1.200 (Centro) – Quadra da escola
Data: 14 de novembro 2021 (domingo)
Horário: a partir das 18h
Preço: R$ 20 (entrada)

Alessandra Morgado Capretz
Morgado&Capretz Comunicação
(19) 9 9327-2003


Comentários: